quinta-feira, 30 de junho de 2011

Representante da Universidade de Portugal visita CEFORR

RELEASE/SECD Nº 129
28/06/2011

MESTRADO
Representante da Universidade de Portugal visita CEFORR

Mágida Azulay Khatab/SECD

Foto: Ascom/SECD
O CEFORR poderá oferecer curso de Mestrado para professores

Na manhã desta terça-feira (28), Jorge Bonito, diretor do Programa de Mestrado de Biologia e Geologia da Universidade de Évora de Portugal e representante da instituição no Brasil, visitaram as instalações do Centro de Formação dos Profissionais de Educação de Roraima (CEFORR).
O motivo da visita foi para iniciar os estudos e verificar a possibilidade de implantação de um Mestrado na área de Educação, mediante uma parceria entre as referidas instituições.
A Universidade de Évora é a segunda universidade mais antiga de Portugal, existindo desde o ano de 1559. Oferece 35 Graduações, 88 Mestrados e 33 Projetos de Doutorado.  
“Atualmente, somente no Departamento de Educação, são oferecidos Mestrados nas áreas de Ciência da Educação, Avaliação, Gestão e Administração Escolar, Supervisão Pedagógica, Educação Comunitária e Educação para a Saúde”, destacou Jorge Bonito.
A Universidade de Évora possui parcerias em Angola, Luanda, Cabo verde e Timor Leste.No Brasil também já possui parcerias de pesquisas em São Paulo (Campinas), Minas Gerais (Viçosa), Paraná, Belém e também em Roraima (oferecendo Mestrado em Educação para Saúde em uma instituição de ensino superior privada e parcerias de pesquisa e Mestrado com a Universidade Federal de Roraima).
Além destas parcerias, a Universidade de Évora tem a intenção de implantar mais um Mestrado na área de Educação em parceria com o CEFORR. “É uma oportunidade de aprimorar o conhecimento de nossos professores e promover uma melhor qualidade de ensino para nossos alunos”, enfatizou a secretária Estadual de Educação, Cultura e Desportos, Lenir Rodrigues.
Simone Batista, diretora do CEFORR, recebeu Jorge Bonito e apresentou as atividades desenvolvidas no Centro bem como suas instalações, desde as salas de aula, laboratórios e setores administrativos.
“Oferecer um Mestrado na área de Educação é uma oportunidade ímpar para o Estado de Roraima, ainda mais porque já temos uma grande demanda para este tipo de curso”, destacou Simone Batista.
Após esta primeira visita, serão realizadas reuniões com outros órgãos que integram a estrutura da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD), para que seja analisada a melhor maneira de viabilizar o Mestrado. A ideia inicial é que sejam ofertadas 120 vagas para qualificação do quadro de profissionais do Estado.


--
Ascom/Secd
(95) 3621-3819
www.educacao.rr.gov.br
Twitter:SECD_RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário