quinta-feira, 5 de maio de 2016

O “CONCURSO ESTADUAL “RORAIMA SEM AEDES AEGYPTI”” será realizado sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação – SEED em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Receita Federal, por meio do Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima – CEFORR, com sede na Av. Presidente Castelo Branco, 668, Calungá, em Boa Vista-RR. TELEFONE: 3621 – 3000.
Os trabalhos deverão ser produzidos por estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio da rede pública e particular de ensino de Roraima. Os trabalhos deverão ser apresentados nas categorias: “vídeos de curta duração – com gravação em Aparelhos Celulares ou Câmeras Fotográficas domésticas com boa qualidade de imagem”; também: “Cartazes ilustrativos”, “Histórias em quadrinhos” e  também a categoria Cordel sobre o tema “Roraima sem Aedes Aegypti”.
______________________ 
DAS CATEGORIAS DO CONCURSO
6.1       O concurso será organizado em quatro níveis de ensino:
6.1.1    Ensino Fundamental (público e particular) – de 1º ao 5º ano;
6.1.2    Ensino Fundamental (público e particular) – de 6º ao 9º ano;
6.1.3    Ensino Médio (público e particular);
6.1.4    Educação de Jovens e Adultos - EJA;
Na primeira categoria, Ensino Fundamental – de 1º ao 5º ano, os alunos produzirão cartazes ilustrativos com informações sobre o tema, envolvendo sua família, seu bairro e sua cidade;
Na segunda categoria, Ensino Fundamental – de 6º ao 9º ano, os alunos produzirão uma história em quadrinho (gibi) sobre o tema;
Na terceira categoria, Ensino Médio, os alunos produzirão um vídeo de curta metragem sobre o tema, com no máximo 90 minutos, incluindo os créditos. As imagens devem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras fotográficas domésticas que apresentem boa qualidade de imagem e som.
Na quarta categoria, Educação de Jovens e Adultos- EJA, os alunos produzirão um cordel sobre o tema.
____________________ 
Os trabalhos deverão ser apresentados sob a forma de: Cartazes ilustrativos, histórias em quadrinhos, vídeos de curta duração – com gravação em Aparelhos Celulares ou Câmeras Fotográficas domésticas com boa qualidade de imagem; também a categoria Cordel sobre o tema “Roraima sem Aedes Aegypti”.
Os trabalhos deverão ser apresentados sob a forma de: Cartazes ilustrativos, histórias em quadrinhos, vídeos de curta duração – com gravação em Aparelhos Celulares ou Câmeras Fotográficas domésticas com boa qualidade de imagem; também a categoria Cordel sobre o tema “Roraima sem Aedes Aegypti”.
DA PREMIAÇÃO
Serão beneficiados com premiação os 03 (três) primeiros colocados em cada categoria,de acordo com a descrição a seguir.
- 1º Lugar: um televisor  + Certificado
- 2º Lugar: um celular + certificado
- 3º Lugar: uma câmera fotográfica + certificado
O Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, Zika e Chikungunya, também é o principal responsável pela transmissão da febre amarela, por isso, é importante combatê-lo, evitando o acúmulo de água paradaem recipientes como copos, pneus, tampinhas de garrafa ou vasos de plantas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário